Coldplay em São Paulo

Por: Milena Dominguez

O show do Coldplay no Morumbi foi tão esperado por seus fãs que a chuva, graças a reza de 60 mil pessoas, não marcou presença na noite da última terça-feira.

A abertura do show foi dividida entre os cuiabanos do Vanguart e a banda Bat for Lashes – projeto da cantora britânica Natasha Khan, que mesmo aplaudida foi pouco compreendida pelos fãs do Coldplay.

O público que aguardava ansiosamente à entrada da banda, carregava nas mãos bexigas vermelhas, brancas e pretas – cores do álbum Viva la Vida – distribuídas pela organização para comemorar o aniversário do vocalista, Chris Martim.

As imensas luzes do Morumbi se apagaram e ao fundo já se ouvia o comecinho da musica “Life In Technicolor”, que também abre Viva la Vida. Em seguida “Violet Hill” veio para botar mais pilha no público que gritava alucinadamente, ultrapassando o som dos instrumentos e da voz dos talentosos músicos da banda.O hit “Clocks” também não podia ficar de fora do setlist da banda e foi aplaudido pelo público.

Então, era hora de explorar e caminhar pelas duas passarelas que abraçavam a pista vip. Martim fez isso muito bem, correndo de lá para cá e cumprimentando os fãs amontoados aos seus pés. “Muito obrigado a todos”, respondeu ele com um sotaque gringo, depois de receber um estouro de bexigas em comemoração aos seus 33 anos.

 “Yellow”, outro sucesso da banda, ganhou destaque quando várias bolas amarelas invadiram o gramado do Morumbi e deram entrada para um enorme telão de alta definição.

As músicas “Glass of Water” e “42” foram apresentadas ao público com o toque característico do Coldplay: o piano.Embalando os casais apaixonados, o piano e o solitário Martim deram inicio a parte light do show.

A arquibancada sofreu com a má qualidade do som e tentou reclamar. Foi em vão. Martim chegou a questionar “como está ai em cima?”, mas não compreendeu a mensagem.

“Fix You” foi um show a parte.O público estava tão empolgado que ensaiou um coro digno de interrupção do vocalista do Coldplay para pronunciar três letras, “UAU”. Embalados pela virada da música, uma chuva de fogos de artifício saíram de trás do palco direto para o céu de São Paulo.

Em “Strawberry Swing”, Martin dançou, pediu o apoio das luzes de celulares e caminhou com o resto da banda para a ponta de uma das passarelas.”Viva la Vida”, musica que muitas pessoas esperavam que fosse abrir o show da turnê, se tornou um imenso coro independente da banda e, sem dúvidas, foi de arrepiar.

A banda não parou com as surpresas. O quarteto britânico caminhou até a divisa das pista vip e da pista comum e sem que o público percebesse, subiu em um pequeno palco e começou uma emocionante versão de “Shiver”. A inédita versão de  “Don Quixote” seguiu o estilo country e arrancou risadas da plateia.

No final do show,  “Lovers in Japan”, proporcionou ao público um espetáculo, com uma chuva de borboletas de papel, misturada com canhões de luz, provocando um efeito lisérgico e belíssimo ao olhos. A deixa foi perfeita para  “Death and All His Friends” e para o  para o bis de “The Scientist”.

No final do show, Chris Martin ainda anunciou que seus fãs levariam para casa,de graça, uma cópia do álbum ao vivo LeftRightLeftRightLeft – disponível há quase um ano para download gratuito, um mimo para ninguém botar defeito.

Um espetáculo aos olhos e aos ouvidos, o Coldplay deixou na lembrança de quem estava presente um trecho de uma de suas musica “Such a perfect day” – Strawberry Swing.

Veja o setlist do show no Morumbi:

“Life In Technicolor”

“Violet Hill”
“Clocks”

“In My Place”

“Yellow”
“Glass of Water”

“42”
“Fix You”

“Strawberry Swing”

“God Put A Smile Upon Your Face/Talk”

“The Hardest Part”
“Postcards From Far Away”

“Viva La Vida”
“Lost!”

“Shiver”
“Death Will Never Conquer”

“Don Quixote”

“Viva La Vida (Remix)”


“Politik”
“Lovers in Japan”

“Death and All His Friends”

Bis

“The Scientist”

“Life In Technicolor II”

~ por Spin Doctors em 03/03/2010.

Deixe um comentário